quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Passear na vida

Olho o céu que me espera e vejo o eterno vestido nas nuvens. O manto azul, fofo e quente, eleva-me e massaja-me. Como é bom olhar o céu…!
Por entre aragens e brisas de Primavera o cheiro suave a Natureza inclina-me levemente, num gesto dócil e lento que se prolonga num intervalo de momentos mansos e pálidos em que me delicio. As cores do redor vivo refrescam o meu corpo, a minha alma, o meu ser. Começo a andar no meio das árvores velhas e rugosas que se entrelaçam em abraços fraternos e me recolhem do frio. Calco as folhas caducas e moribundas do chão com um passo leve, fazendo ouvir o som lindo do tilintar seco delas a rasgarem-se. Sorrio sentido traduzindo o momento luxuoso de me regalar a ouvir a água que desabrocha lá longe, num monte distante, que dá vida ao verde da relva. Os riachos de vida que correm teleportam-me para o saudável e sinto-me dentro da floresta, como se me tivesse sido enxertada uma porção da sua vida e do seu brilho. Como é bom passear na floresta. Como é boa a Natureza…
E continuo, num passo sentimental, a apreciar a beleza de ver a terra molhada debaixo dos pés. A terra, enlameada, com um toque de chocolate sacia-me e enche-me de prazer.
…e no meio da tela de azul-céu e verde-vida vejo um pequeno insecto, um pequenino bicho, uma pequena porção de vida. Uma vida que abre asas e conquista o céu num voo para fora da tela, para fora da minha visão.
Olho e absorvo cada partícula de tinta que a natureza me oferece, teço-me de aguarela e caminho…caminho…
Caminho em direcção à fonte de vida, caminho empregnado pela música das águas que choram para longe. Abro os braços e respiro, sinto o ar entrar-me nos pulmões e, o mesmo ar que entrou, sinto-o a sair, sinto a fusão entre mim e todo este mundo que me rodeia, sinto a liberdade e a satisfação de ser quem sou.
Deito-me na relva verde que a Primavera criou e sinto a energia debaixo de mim, olho para o céu novamente, aquele manto de ser azul…
Fecho os olhos e ganho asas, voo e alcanço aquele aglomerado de nuvens!
No momento da verdade olho em redor e estou em casa, no meu quarto, na minha cama…
Foi tudo um sonho bom...
Foi tudo um passear pela vida...


24.02.2009
SaintBroken & Giggles
Porto & Lisboa

5 comentários:

  1. GRANDAAA DICAAA!! (isto e' um aparte pra ti isabel) xD
    Ta bonito, sim senhora!
    Parabens aos dois!! Continuem porque tem jeito voces =)

    **

    ResponderEliminar
  2. Como é bom olhar o céu sim! :)
    E como é bom ler este blog

    Isabel continua, está fantástio, ADOREI. :)
    adjectivos em força LINDOSSS apropriados sem dúvida :P

    beijinhoooooo de uma admirador :)

    ResponderEliminar
  3. O mundo que tu constróis circunscrito em TI mesmo, a utopia da compreensão absoluta, tudo, és TU em diferentes posições de matérias inexistentes - sonhos.
    O ansiar do futuro que se torna passado (ansiado) assim que o presente o atravessa (anseio).
    O movimento constante numa transiçao eterna do passado para o futuro denominado presente.
    O tempo que és TU.
    O relogio que és eu...
    ___________________________________________________________________________
    para ti SaintBroken :) ObriGadaa nunca conseGuiria isto sem ti ;)

    Abraço apertado xD

    ResponderEliminar
  4. De repente sinto-me importante...um nome no blog da Giggles WOW

    Tas aqui <3 :)

    Ass: SaintBroken

    ResponderEliminar
  5. Olá querida,

    Esse manto de ser azul ficou e vai ficar gravado em mim. Lindo!!, foi capaz de me fazer voar e senti-me trespassada por muitas sensações que ilustraste com imagens muito bonitas.
    hoje consegui finalmente; estou em casa da minha amiga Sara, no pc dela.
    Ainda bem que comentei agora, porque achei a tua resposta a um comentário soberba e assim ficas a sabê-lo. =D

    Muitos beijinhos e não te preocupes se eu me atrasar... =P

    Muitos beijinhos ******
    Até segunda

    ResponderEliminar