quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Verdadeiro EU

Rugas faces que o tempo pintou no quadro da avançada idade que já foi.
As esquecidas memórias que o tempo lavou com a água do rio Eufrates que levou para longe, para longe foram.
Foi o que fui, restando o que serei.
Rugas faces que o tempo pintou no teu olhar, na pintura que vê e sente o que a idade levou.
Passo a ver o mundo com outras cores, cores vivas que, os meus olhos dão por pálidas e estranhas... não as reconheço, não sei os nomes seus.
Mais uma vez olho, observo com mais atenção as grandes pregas tecidas no meu coração. Vejo algumas de alegria, outras de ódio, outras de tristeza, outras de amor… oh sim! As de amor… que por sua vez teceram outras tantas de dor, outras tantas de prazer, outras tantas de desejo, outras tantas de satisfação, outras tantas, outras tantas…
O tempo pesa-me nas pálpebras e, ver com nitidez não posso mais.
Cedo à luz do sol abrasador, observo cada raio seu que ofusca e mata a visão minha e, no auge da minha visão, quando atinjo a utopia e sinto o calor do núcleo solar que vejo e me queima a retina, quando o meu ser funde-se com aquele núcleo e eu torno-me Sol…
… A luz apaga-se.


6.11.2008
Giggles

11 comentários:

  1. :DDDDDD

    Enfim...que dizer...uma pro na arte de escrever

    Te amo <3


    Ass: NãoPerguntes

    ResponderEliminar
  2. Ta bacanol o texto, como sempre!
    Dobrada à moda do PORTO!
    Só referências ao Stor de Obras .. Sempre atenta às aulas dele. Aquele homem é um máximo!! =D

    Por último, tenho que comentar a referência a Caps do PORTO, porque pah senão fosse à maneira do PORTO, não seria a mesma coisa não e', prima? x)
    Beijinho ***

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que me fizeste imaginar, Isabel?
    Alguém de idade avançada sentado na areia do deserto, próximo da influência do Eufrates, que revolve o cérebro das memórias e sucumbe, revê-se e então desaparece, fundido com o sol, com a natureza assim como as cinzas que somos.

    Continua a escrever
    Beijinhos amiga ********

    ResponderEliminar
  4. o blog está B-R-U-T-A-L

    à noite vou parar para fora do espaço e do tempo para leeer

    ResponderEliminar
  5. isabel...so mania né xD
    fica bem ta fixe o blog

    ResponderEliminar
  6. Aiaaa uma pausa de texto que a minha irmaa fez :D

    ResponderEliminar
  7. Rapariguita!!

    A imagem que te incentivou é muito bonita.

    Continua a aperfeiçoar!! =D

    beijito!

    ResponderEliminar
  8. Nada te subcreve ao impossível. És tu, em ti, circuscrita ao plano que te envolve. Sem nada que escrever escreves o que todos leem e entendem. Escreves com os dedos de alguém que sabe do que a escrita é feita. Escreves o irracional que pela razão não se descodifica, mas lê-se pelo coração. És tu, em ti circunscrita ao teu plano. És tu que por seres tu, vestida na pele de alguém, das vida a qualquer coisa inimaginável, que se estende para lá da realidade e ecoa na tinta, virtual ou existêncial...na tinta letrada...numa tinta única e inalcançável. Constrois uma tinta tua...constróis as tuas letras...constróis-te.

    Tudo de bom, ainda que o bom seja moldável á circustância sei que é bom...é bom saber que tu existes...é bom saber quem és...é bom conhecer-te.

    SaintBroken

    ResponderEliminar
  9. O que te inspirou para escreveres isto? a leitura de uma revista... ou de um jornal?
    que cena marada que fizeste por aqui :S, que confuzão... "pregas tecidas no meu coração"; "Sol…
    … A luz apaga-se.".... pois =S

    MAs ta buerere de giro =D.. mas confuso ó kuvalinha xD

    ass.: Anonimo (cuidado que o anonimo ta em todas xD)

    ResponderEliminar
  10. Olaaaa
    Maninhaaaaaaaa!!

    Bem, é pa dizer k u Teu bLoOg está U máximO!!
    tah meme bem feitOo!!
    As cenas k estaO escritOs estaO muitO bem escrtOs!
    sim senhOraa!!
    Minhaa manaaa eh a maiOOoR!!

    ADoREI bueeh teuh bLoOG!!

    adOr'teeh nhaa manaaa mais Kidaa i Xpexiaal dO mundOo!!

    Ezh mee tudjinhOoWh!!
    AmO'Teh bueeeeh!!
    daki ate luaa dji lua até aki!!

    MuUuuuuuaH!

    ResponderEliminar